Samba Worship: Antônio Cirilo lança “Yeshua”

  • 16/11/2022
Samba Worship: Antônio Cirilo lança “Yeshua”
Samba Worship: Antônio Cirilo lança “Yeshua” (Foto: Reprodução)

Dos quase 30 álbuns da carreira de Antônio Cirilo, o projeto “O Samba e o Amor” chamou a atenção pelo ritmo brasileiro. Tanto que o disco autoral, assinado pelo renomado produtor Ruben Di Souza, foi indicado ao Grammy Latino 2022, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”. 

O projeto é composto por oito faixas: “O Samba e o Amor”, “Eu Chamo os Anjos”, “Intimidade”, “Poderoso Deus – Samba”, “Em Teu Jardim”, “Aba Pai”, “Jesus eu Te Amo” e “Casinha”.

Antônio Cirilo conta que recebeu a notícia da indicação com surpresa e alegria, e compartilha esse momento: “Foi uma surpresa! A primeira vez que inscrevemos o nosso trabalho no Grammy e, pela bondade de Deus, já entramos na disputa. Na primeira lista ocupamos a 16ª posição; na segunda ficamos entre os cinco primeiros e, consequentemente, nominados. Toda glória seja dada ao Deus Todo-Poderoso que nos proveu de vida, talento, recursos e amigos, pois um trabalho como esse só foi possível por causa da equipe de primeira qualidade com quem trabalhamos.”

A indicação ao Grammy Latino é sem dúvida um marco na carreira de um artista, e Antônio Cirilo comenta a respeito: “Eu comecei bem na base da igreja e nunca tive aquele foco na carreira artística em si. Meu objetivo principal sempre foi e continuará sendo ministrar a adoração. Seja ela evangelística (horizontal) ou profética (vertical), para servir a Cristo e ao seu Corpo, a Igreja. Premiações e reconhecimentos são e devem continuar sendo consequência e não a causa. O que nos move é o compromisso em viver o chamado de Deus em nossas vidas para a glória dEle. Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho da equipe que esteve à frente desse projeto. Essa indicação é de todos nós! Estou representando a todos, pois, como já mencionei, um projeto desses não se faz sozinho. Em especial, agradeço ao maestro Ruben Di Souza pelo seu empolgante envolvimento do início ao fim desse projeto.”

Cirilo é um nome respeitado dentro e fora do Brasil. Além de cantor, compositor e músico, é também pastor, missionário, fundador da Igreja Batista de Contagem (MG), fundador e líder do ministério Santa Geração, escritor, produtor e arranjador musical. É casado com a pastora Dalila e pai de três filhos.

Na carreira de Antônio Cirilo existe algo a se destacar: o fato de ele ser um cantor autoral. Todos os seus álbuns, além dos singles lançados, são compostos por canções autorais. Em 1999, Antônio Cirilo recebeu uma palavra profética a esse respeito: “O Senhor usou uma irmã, que me disse que eu iria gravar CDs e que Deus me daria canções que mudariam o coração, a mente e o comportamento da Igreja no Brasil e no mundo. Desde então, tenho recebido canções do Pai Celestial”, relembra.

Dentro do projeto “O Samba e o Amor”, que sai pelo selo Sonora Digital, Antônio Cirilo gravou duas canções extras, e “Yeshua” é uma delas. O cantor compartilha um pouco sobre essa composição: “Essa música é muito especial, pois eu comecei a compô-la enquanto estava intercedendo por uma pessoa especial, para que a mesma pudesse ter uma experiência com Deus e compreendesse o amor do nosso Pai celestial em seu favor. Só este fator já faz dela a canção mais especial de todo o projeto.”

Assista:

Todas as faixas do álbum “O Samba e o Amor” foram gravadas no estúdio “Nosso Som”, localizado na capital mineira, e contou com o trabalho do premiado produtor Ruben Di Souza: “Um monstro em matéria de arranjos e produção musical”, reconhece Antônio Cirilo.

O cantor mineiro ainda compartilha fatos importantes que envolveram a gravação e a produção do disco: “Todo o projeto ‘O Samba e o Amor’, do qual a canção ‘Yeshua’ faz parte, levou nove meses para ser concluído. Ele foi executado durante a pandemia, com muitas restrições. O produtor Ruben Di Souza, por exemplo, teve Covid-19 durante a realização do projeto, ficando inclusive hospitalizado em condições bem delicadas. E eu passei por uma pequena cirurgia também... Enfim, foi um parto (risos)! Mas Deus nos concedeu a Sua vitória, e o projeto ficou maravilhoso. A música ‘Yeshua’ está muito linda!”, alegra-se Cirilo.

Sobre Antônio Cirilo

O cantor possui 28 álbuns, dois DVDs, três Dual Disc, sendo o CD “Calice Della Salvezza”, de 2004, em italiano. Seus álbuns mais recentes são: “O Samba e o Amor” (2022), “Meu Louvor Acústico” (2020), “Meu Lindo Jesus” (2019), “Amado Meu” (2018), “Minha Vida Mudou” (2015), “Canção da Eternidade” (2014). E os singles: “Something About You” (2021), “Subindo pra Sião – Ao Vivo” (2021), “Tua Glória é que nos muda” (2020), “Almighty God feat. David Quinlan” (2019), “Almighty God (Remix) feat. David Quinlan” (2019) e “Amado Meu” (Simplesmente Jesus – 2018).

O disco “Amado Meu” (2018) possui canções em português e inglês. Alguns singles também, entre eles, a canção “Something About You”, na qual Cirilo teve o privilégio de ter como engenheiro de mix o reconhecido mundialmente, Michael Brauer. Antônio Cirilo lançou também “Tua Glória é que nos Muda”, com a participação especial de Thamires Garcia.

Com o álbum “Poderoso Deus” (2002), Cirilo recebeu o “Disco de Diamante” por ter ultrapassado a incrível marca de um milhão de cópias vendidas. A canção que intitula esse disco é até hoje um hino de adoração a Deus entoado em várias partes do mundo independente de denominações. O cantor também recebeu o “Disco de Ouro” e “Platina” pelo álbum “Deus é Glorioso”, lançado em novembro de 2012.

Em seus trabalhos, Cirilo já contou com a participação de renomados cantores do segmento evangélico, entre eles, David Quinlan, Heloísa Rosa e Nívea Soares – todos amigos pessoais do cantor. Como escritor, publicou o livro, “O Arrependimento das Obras Mortas”, em parceria com o renomado pastor Abraão Abe Huber, e também o livro “O Propósito Eterno de Deus”; e está preparando para o primeiro semestre de 2023 o livro “Vencendo o Espírito da Orfandade”.

Suas turnês internacionais já alcançaram vários países da Europa, também Japão, alguns países no continente africano, Estados Unidos, Canadá e alguns países do Oriente Médio.

FONTE: http://guiame.com.br/musica/nacional/samba-worship-antonio-cirilo-lanca-yeshua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes